A HISTÓRIA DO LINHO

O Linho é proveniente de uma planta, de mesmo nome, e sua história teve início há milhares de anos atrás, na Mesopotâmia, com seu uso na produção têxtil dos egípcios. Podemos observar reproduções de desenhos nas tumbas dos antigos faraós mostrando todo o processo desde a colheita da fibra de Linho até o tecido finalizado. 

Símbolo de poder e riqueza, o Linho era considerado nobre. Também acreditava-se que o mesmo trazia luz, espantava energias ruins e, por isso, era chamado de “tecido do luar”. O material era utilizado em têxteis variados, que vestiam grande parcela da população do Egito

Além disso, esse tecido era utilizado como moeda de troca em outras civilizações antigas. Assim, com o tempo, seus fios foram se espalhando ao redor do globo e ganhando relevância em outras regiões do Oriente Médio, além da Ásia e Europa.

Hoje, depois de tanto tempo, o Linho ganhou algumas modificações tanto na produção quanto na composição. Existem peças puras (100% Linho) e mistas, nas quais se adiciona materiais como o Poliéster, que proporciona um melhor caimento ao tecido e permite seu uso em diversos tipos de acabamentos.

AS VANTAGENS DO LINHO NAS DECORAÇÕES

Fonte: https://blogsigbol.files.wordpress.com e Adobe Stock

RESISTÊNCIA E DURABILIDADE

Apesar de sua nobreza, o Linho oferece certa rusticidade graças às suas fibras aparentes e também é considerado uma das opções mais resistentes e duráveis do mercado. Além disso, sua conservação é simples e fácil, exigindo pouca manutenção e fazendo com que os artigos pareçam sempre novos.

AS VANTAGENS DO LINHO NAS DECORAÇÕES

Fonte: TA DECOR

BOM PARA A SAÚDE

O Linho possui propriedades antialérgicas e favorece a criação de um microclima ideal para a saúde e equilíbrio da pele. Além disso, o material é capaz de absorver água e secar muito rapidamente. Sua alta permeabilidade permite a conservação de temperatura durante a noite e a liberação de calor no período diurno. Por isso, não é à toa o uso do Linho na composição das vestimentas dos astronautas. 

ÓTIMO PARA AMBIENTES COM O PÉ-DIREITO ALTO

Uma das maiores dificuldades em decorar ambientes com o pé-direito alto é escolher o tecido ideal. Dependendo do comprimento e do peso, muitos tecidos não oferecem um bom caimento e, por isso, também comprometem o acabamento das cortinas. Por isso, o Linho é uma opção incrível para quem busca elegância e qualidade nos mais diversos espaços.


COMBINA COM TUDO

O Linho é um tecido nobre, de textura leve e translúcida, e que nunca sai de moda. Além disso, possibilita muitas combinações, sendo assim o tecido ideal para cortinas, mas com aplicações diversas, como guardanapos, poltronas, roupas de cama, vestimentas, almofadas, sofás, entre outras.

AS VANTAGENS DO LINHO NAS DECORAÇÕES

Fonte: TA DECOR

O material apresenta ampla variedade de texturas, que podem ser controladas de acordo com as técnicas de produção, e favorece a diversidade de acabamentos através de métodos de tingimento, corte e impressão.

Estofados com forro de Linho estão em alta e tem a capacidade de impactar tanto a estética quanto a funcionalidade dos interiores, por sua beleza e facilidade de manutenção, uma vez que este tecido tende a repelir o pó naturalmente, graças às suas fibras estáticas.

Os artigos de Linho que possuem poliéster em sua composição são perfeitos para acompanharem tecidos como Voil, Seda ou Shantung, devido ao aspecto mais encorpado que oferece às cortinas. Além disso, um Linho mais espesso pode, inclusive, ajudar a diminuir ruídos em áreas externas e internas.

Na TA DECOR possuímos diversas opções de artigos em Linho puro e misto, que estão presentes nos nossos Books 28 e 29. Oferecemos uma enorme variedade de cores e composições, como o Linho Puro Ucraniano (29.919), Linho Puro Sueco (29.920), Linho Espanhol (29.918), Linho Polonês (28.803) e Linho Belga (28.815).

AS VANTAGENS DO LINHO NAS DECORAÇÕES

Fonte: TA DECOR

CORES EXCLUSIVAS TA DECOR

Recentemente apresentamos duas novas coleções exclusivas de Linho:

O Linho Israelense Linen (29.903.1), que destaca as fibras naturais do Linho e traz uma textura especial. Além disso, é uma nova coleção exclusiva TA DECOR, disponível com largura de 2,90 metros e em 9 cores: Branco, Marfim, Cinza, Bege, Rosa, Prata, Grafite, Fendy e Trigo.

Essas mesmas cores estão disponíveis também para um dos nossos artigos mais vendidos, o Linho Israelense Clássico (29.903), que possui 3 metros de largura. Chamado de Linho sintético, ele oferece uma textura macia, acabamento fino e agora conta com cores exclusivas. 

Ambos os tecidos oferecem excelente caimento e a possibilidade de inversão dos tecidos, ou seja, são muito versáteis e trazem charme a qualquer ambiente.

AS VANTAGENS DO LINHO NAS DECORAÇÕES

Fonte: TA DECOR

E O MELHOR: TEMOS TODOS OS ARTIGOS À PRONTA ENTREGA!

Com disponibilidade imediata para entrega, oferecemos a nossos parceiros artigos exclusivos, perfeitos para você trazer mais originalidade para a sua loja. 

Entre em contato com seu consultor comercial para mais informações.