Em Agosto desse ano visitamos a CasaCor 2022, em São Paulo, para conhecer as novidades e tendências de Decoração de 2023 e te ajudar a definir no que deve apostar para a sua loja no próximo ano.

TONS E CORES

Uma das principais coisas que buscamos nesse tipo de evento é a tendência de tons e cores. Assim como em 2021, notamos uma forte presença da Terracota e tons terrosos, trazendo essa reconexão com a terra e a natureza, além de sobriedade e charme. As cores terrosas estavam em artigos como almofadas, sofás, estofados, tecidos, objetos ornamentais e até louças. 

CASACOR 2022

Outra cor que nunca sai de moda é o Cinza, que marcou de alguma forma quase todos os ambientes: em almofadas, roupas de cama, objetos decorativos, louças, paredes, tecidos, cortinas, persianas, estofados e mais. Os tons acinzentados estão há anos se destacando em todos os ambientes, graças a sua neutralidade e elegância.

CASACOR 2022

TECIDOS

Além disso, os tecidos estavam presentes de diversas formas em todos os ambientes da CasaCor 2022. Por isso, reunimos algumas das tendências que mais vimos por lá, para você se inspirar e trazer o que há de mais atual para sua loja:

TECIDOS TRAMADOS

Os tecidos tramados vieram pra ficar e estavam presentes em muitas cortinas esse ano, em tons neutros, como cinza, bege e branco.

TRICÔS

Os tricôs trouxeram elegância para diversos ambientes, principalmente quando utilizados como mantas, em cima de camas e poltronas, e suas cores eram variadas: em tons neutros ou vibrantes.

VELUDOS

Um dos principais coringas na hora de trazer charme para qualquer composição é o uso de veludo. Vimos esse tipo de tecido em usos e cores diversas: estofados, cortinas e almofadas, discretos ou coloridos.

LINHOS

O linho é extremamente versátil e não poderia ficar de fora do evento esse ano. Mais uma vez, ele se fez marcante em aplicações diversas, como roupas de cama, almofadas, sofás, mantas e até mesmo objetos de decoração, como luminárias.

BOUCLÉS

Os bouclés voltaram com tudo e decoraram inúmeros ambientes, graças a sua versatilidade de aplicação. Sua textura felpuda, além de agradável ao toque, tem um efeito visual muito elegante e permite combinações variadas.

CASACOR 2022

ALMOFADAS

Na CasaCor 2022 vimos uma grande diversidade de almofadas em todos os espaços.

Os arquitetos e designers de interiores apostaram em tecidos com texturas diferenciadas e no equilíbrio entre cores vibrantes e tons neutros, como Marsala e Nude, Marrom e Branco, entre outros. Notamos também o uso de padronagens em algumas estampas, com desenhos para trazer descontração e quebrar a seriedade de algumas composições, como frutas e cocares. Assim, com as mais diversas propostas, as almofadas são indispensáveis na hora de decorar os ambientes com charme e elegância:

CASACOR 2022

CORTINAS E PERSIANAS

As cortinas e persianas estão sempre presentes nos ambientes, trazendo beleza e funcionalidade. Na CasaCor 2022 vimos diversos tipos de cada, em cores, tamanhos e estilos diferentes.

Quanto às cortinas, os tecidos tramados foram unânimes em decorar quartos e salas. Artigos parecidos com Arrastão e Linhão, que temos aqui na TA DECOR, brilharam os olhos de todos que passaram pelo evento. Outra tendência para cortinas que notamos é o uso de barras arrastando no chão, além do acabamento superior do tecido se estendendo até a lateral.

Já as persianas, além de seu uso tradicional em quartos, salas e escritórios, tiveram destaque em cômodos menos comuns, como cozinhas e banheiros. Vimos modelos como horizontal, rolô e romana, que fabricamos na TA DECOR PERSIANAS, em cores vibrantes como Terracota, e, claro, em tons neutros. Além disso, persianas horizontais de madeira com lâminas grandes marcaram presença em alguns ambientes, trazendo requinte para as composições.

CASACOR 2022

ACABAMENTOS

Nos acabamentos notamos o uso de Preto, Ônix, Ouro Rosê e Cobre, principalmente em louças, torneiras, puxadores e outros.

Na TA DECOR temos acessórios em tons similares, como Ponteiras, Trilhos, Suportes, Varões, Argolas e muito mais.

CASACOR 2022

PAPÉIS E TECIDOS PARA PAREDE

Após o sucesso dos nossos Papéis de Parede, neste ano tivemos o lançamento da nossa coleção de Tecidos para Parede, com duas alturas disponíveis e diversas estampas. Ambos estavam presentes na edição deste ano da CasaCor, onde notamos o uso em paredes de quartos, salas de estar, banheiros e outros.

Os Papéis de Parede são coringas na hora de decorar os ambientes com muito charme. Vimos estampas variadas, como padronagens divertidas com frutas e também clássicos texturizados, que trazem delicadeza e elegância. 

Já os Tecidos para Parede que estavam presentes na CasaCor 2022 eram discretos, em tons amadeirados, semelhantes a tecidos convencionais, e traziam aconchego para os cômodos.

CASACOR 2022

Para mais informações sobre a nossa visita à CasaCor 2022, entre em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.