Neste mês de Julho visitamos a CASACOR, a maior e mais completa mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo das Américas, para ficar por dentro das novidades e tendências do mercado de decoração. O tema desse ano, “Corpo & Morada”, fala sobre como o afeto e o cuidado devem permear as nossas relações com o corpo, a mente, o outro, a casa, o consumo, a cidade e o planeta.

Durante a nossa visita, identificamos alguns temas essenciais para compartilhar, para você acompanhar o que está em alta atualmente e saber no que deve apostar para a sua loja:

CORES E TONS

O Terracota foi o protagonista das cores mais uma vez, junto a outros tons terrosos, trazendo a conexão com a Terra e a natureza. 

Suas variações, como o marrom, laranja, vinho, entre outros, estavam presentes em diversos artigos, como almofadas, sofás, estofados, lustres e objetos ornamentais. 

CASACOR 2023

ESTOFADOS

Em quase todos os ambientes notamos estofados com Boucles, que estão presentes no nosso Book 33 (Boucle & Sarja), como almofadas, travesseiros, cabeceiras de cama, sofás, cadeiras e muito mais. Os Boucles voltaram com tudo e seu efeito visual traz charme para qualquer ambiente, graças a sua versatilidade e textura diferenciada

Como já era esperado, o Linho, que dá nome ao nosso Book 34, estava presente mais uma vez, em diversas aplicações e variações, como as tradicionais poltronas e almofadas, e até em luminárias e portas. O Linho é um tecido coringa na decoração e, no nosso Book 34, oferecemos ainda alguns artigos impermeabilizados. 

Já o Couro é um artigo muito associado ao requinte quando falamos sobre estofados. Na CASACOR notamos seu uso em sofás, cabeceiras de cama, almofadas, poltronas e muito mais. Junto ao Veludo, também marcante no evento esse ano, ele compõe o Book 35 (Couro & Veludo), sendo o último mostruário da nossa imperdível Coleção de Tapeçaria. 

CASACOR 2023

CORTINAS 

Nas cortinas notamos mais uma vez o uso de tecidos telados, como Arrastão, Giro Inglês, Tela, Linhão e Grippir. Também chamados de Tecidos Vazados, eles estão disponíveis no nosso Book 27, e trazem elegância e charme para qualquer ambiente. 

Além disso, vimos cortinas clássicas utilizando Blackouts e Linhos diversos, e diferenciadas, em Veludo e tecidos estampados similares aos Jacquards

Em relação aos acabamentos de Mão de Obra de Cortinas, vimos o Modelo Wave, Prega Americana, Franzida, Barra Dupla e Tecido Invertido, todos disponíveis nas nossas Cortinas Sob Medida, confeccionadas aqui na TA DECOR. 

CASACOR 2023

METAIS

Os metáis da CASACOR esse ano tinham cores clássicas, como Cromado, Aço Escovado e Dourado, mas notamos o forte uso do Preto, que é uma grande tendência não somente em metais para banheiros e cozinhas, mas também em acessórios para varões e trilhos, novidade na TA DECOR

Vimos também metais no Ouro Rosê, disponível nas nossas linhas de Acessórios, assim como a maioria mencionada acima.

CASACOR 2023

TECIDOS PARA PAREDE

Além do tradicional uso dos Papéis de Parede, mais uma vez os Tecidos Para Parede ganharam visibilidade nos ambientes do evento. Foram diversas estampas, como geométricas, texturizadas e listradas, em ambientes diversos, como salas, quartos e banheiros, provando, mais uma vez, a versatilidade desse artigo.

CASACOR 2023

A TA DECOR está sempre atenta às tendências de decoração, para trazer aos seus parceiros o que há de melhor e mais moderno em Tecidos e Acessórios para Decoração, Cortinas, Persianas, Papéis e Tecidos para Parede e muito mais. 

Para saber mais sobre nossos produtos, entre em contato conosco.