Você sabe quais as medidas indicadas na hora de passar seu pedido de Persianas e Cortinas Especiais?

Esse tipo de dúvida ocorre com quase todos os lojistas, especialmente no início do empreendimento. Por isso, reunimos um passo a passo com todas as informações que você precisa para enviar um pedido perfeito para a nossa fábrica.

Primeiramente é preciso definir qual tipo de Persiana ou Cortina Especial o seu cliente deseja. Na TA DECOR PERSIANAS oferecemos os seguintes:

ROLÔ / ROMANA / PAINEL / HORIZONTAL / VERTICAL 

Além disso, contamos com diversos sistemas de automatização, sobre os quais falaremos no próximo post aqui no Blog. Fiquem ligados!

O segundo passo é escolher qual a forma de instalação desejada:

DENTRO / FORA DO VÃO DA JANELA OU PORTA

Para instalações de Cortinas Especiais Rolô, Romana, Painel e Persianas Verticais dentro do vão:

COMO CALCULAR MEDIDAS PARA PERSIANAS

**É preciso atenção ao espaço mínimo de profundidade exigido para fixação: no geral, o mínimo é de 9 cm e, para Persianas Verticais, 11 cm, preferencialmente sem bandô (mas, se for usar, opte pelo modelo sem abas).

Para instalações de Cortinas Especiais Rolô, Romana, Painel e Persianas Verticais fora do vão:

COMO CALCULAR MEDIDAS PARA PERSIANAS

Se optar por um modelo Blackout, dê preferência para medidas maiores nos lados, uma vez que, quanto maior a extensão das Persianas nas laterais, menor a entrada de luz. 

No caso de Cortinas Especiais Rolô, a largura informada no momento do pedido se refere à parte superior, composta por tecido + comandos + suportes + bandô. O tecido na parte inferior é aproximadamente 3 cm menor na medida total da Cortina Especial. 

Para uso de bandô, é necessário considerar pelo menos 9 cm, que é a medida padrão da maioria dos mesmos. Ou seja, acima da janela, essa é a medida mínima recomendada para quem optar por esse acabamento. 

Para instalações de Persianas Horizontais dentro do vão:

COMO CALCULAR MEDIDAS PARA PERSIANAS

**Lembrando que precisamos de espaço mínimo de profundidade exigido para fixação: no geral, o mínimo é de 6 cm.

Para instalações de Persianas Horizontais fora do vão:

COMO CALCULAR MEDIDAS PARA PERSIANAS

Lembrando que todas essas medidas são apenas sugestões e recomendações gerais, passíveis de exceções para alguns casos. 

Ficou alguma dúvida? Não deixe de entrar em contato com seu consultor comercial ou com a TA DECOR através dos nossos canais de comunicação.