FITAS

As Fitas Wave e Fácil são muito utilizadas na confecção de Cortinas. São elas que dão a estrutura necessária para a formação de ondas no tecido e oferecem um ótimo acabamento, com movimento e volume.

Existem diversos tipos de Fitas. Por isso, vamos apresentar um pouquinho sobre cada uma com as quais trabalhamos, para você auxiliar o seu cliente na hora de escolher a melhor opção para cada ambiente, de acordo com os gostos e necessidades individuais.

TIPOS DE FITAS: WAVE X FÁCIL

FITA WAVE

A Fita Wave é composta por deslizantes que se prendem aos botões de pressão (TAL616 – Deslizante Wave p/ Botão de Metal). Além disso, é necessário um cordão regulador (TAL615 – Cordão Regulador p/ Fita Fácil ou Wave 5 x 5 cm ou TAL654 – Cordão Regulador p/ Fita Fácil ou Wave 6,7 x 6,7 cm) que passa entre o trilho no qual a Fita é encaixada.

A Fita Wave possui botões rígidos e, por isso, oferece mais firmeza às cortinas, proporcionando ondas de tecido perfeitas. Além disso, seus botões possuem acabamento anodizado, o que os impede de enferrujar.

TIPOS DE FITAS: WAVE X FÁCIL

FITA FÁCIL

A Fita Fácil tem encaixes nos quais se colocam ganchos e, como o próprio nome já diz, é super fácil de montar.

Diferente da Fita Wave, os ganchos são facilmente manipulados, o que permite uma higienização mais frequente. Para usar a Fita Fácil nas cortinas, são necessários ganchos deslizantes (AC573.1 – Gancho p/ Deslizante Longo) e o cordão.

TIPOS DE FITAS: WAVE X FÁCIL

Uma Fita Fácil que merece destaque é a TAL622 (Fita Fácil Tradicional Livre), com 20mm de largura, pois permite que você escolha o espaçamento entre as ondas do tecido. Ela possui diversos encaixes, com 2cm de distância entre eles, para você montar como quiser.

TIPOS DE FITAS: WAVE X FÁCIL

Outro artigo diferenciado é o TAL646 (Entretela Transparente Livre), com 100mm de largura e 2cm de distância entre os encaixes, permitindo o espaçamento à vontade. Esse item se destaca por trazer a funcionalidade da Fita Fácil junto com a Entretela, tornando, assim, mais fácil confecção da cortina.

TIPOS DE FITAS: WAVE X FÁCIL

FITAS REGULARES (Wave e Fácil)

Nas Fitas Regulares, a distância entre os encaixes (Fita Fácil) ou botões (Fita Wave) é a mesma e, por isso, regular. Por exemplo: na TAL635 (Fita Fácil Tradicional Regular com 20mm de largura) a distância entre os encaixes é de 11 x 11 cm. Já no caso da Fita Wave, a TAL612 (Fita Wave Tradicional Regular com 25mm de largura) tem a medida de 12,5 cm entre os botões.

Assim, as Fitas Regulares permitem espaçamentos iguais na parte da frente e de trás das cortinas, oferecendo volume e ondas idênticas.

TIPOS DE FITAS: WAVE X FÁCIL

FITAS IRREGULARES (Wave e Fácil)

Já nas Fitas Irregulares, a distância entre os encaixes (Fita Fácil) ou botões (Fita Wave) é diferente. Por exemplo: na TAL641 (Fita Fácil Tradicional Irregular com 20mm de largura), a distância entre os encaixes é de 10 x 15 cm. O mesmo conceito se aplica na TAL614 (Fita Wave Tradicional Irregular com 25mm de largura), na qual a distância entre os botões é de 15 x 10 cm.

Por isso, as Fitas Irregulares oferecem volume e ondas diferentes nas duas partes das cortinas, sendo assim: ondas maiores na frente e menores atrás. É um acabamento diferenciado e ainda pouco explorado, uma vez que a maioria dos parceiros TA DECOR optam pelas Fitas Regulares para as cortinas de seus clientes.

Temos também um vídeo no qual uma de nossas consultoras comerciais explica as diferenças entre as Fitas Wave e Fácil. Assista abaixo:

Agora que você já conhece um pouco sobre as Fitas Wave e Fácil, é só apresentar aos seus clientes todas as opções com as quais trabalhamos e deixar o trabalho conosco. Além de oferecermos uma linha completa de tecidos e todos os materiais para a confecção de Cortinas, temos também a nossa própria confecção. Com mão de obra especializada, é a maneira perfeita de trazer agilidade e qualidade para a sua loja.

Para mais informações, entre em contato com seu consultor comercial.