O papel de parede é um item decorativo que vem ganhando cada vez mais destaque na decoração de interiores, seja para renovar uma parede, esconder um acabamento indevido ou personalizar um pequeno espaço, eles são coringas para dar um 'up' na decoração.

 

Quem não gostaria de ter um ambiente moderno e agradável em casa?  E ainda mais se for um ambiente cheio de estilo e personalidade, melhor ainda né? A variedade de papéis de parede que você encontra na TA DECOR, possibilita um universo de escolhas, com composições coloridas e alegres que transformam completamente a decoração dos lares. 

PAPÉIS DE PAREDE NA DECORAÇÃO

E como queremos que você se torne especialista nisso, a regra de ouro para não pecar é prezar pela harmonia do seu ambiente. Se você souber usar os papéis de parede da maneira adequada, poderá usá-lo em todos os ambientes da casa, desde o lavabo até sua sala de jantar. É claro que cada cômodo pede um estilo diferente, mas, você pode criar belíssimas composições. Nós separamos algumas dicas de como escolher o papel de parede adequado para cada ambiente, continue acompanhando com a gente. 

Tamanho do ambiente

Uma das primeiras coisas que você deve observar antes de escolher o papel de parede é o tamanho do cômodo onde ele será usado. Caso seja um espaço pequeno, a melhor opção é investir em modelos de papéis mais claros, isso porque a cor clara e neutra vai ajudar a ampliar visualmente o espaço. Cores neutras harmonizam super bem os detalhes do ambiente.

PAPÉIS DE PAREDE NA DECORAÇÃO

Para qual ambiente? 

É muito importante escolher o modelo de papel de parede conforme o ambiente onde ele será usado. Se for um papel de parede para o quarto de bebê, por exemplo, prefira modelos com cores mais suaves e se possível invista em estampas lúdicas e divertidas.  Se for um papel de parede para cozinha, os modelos mais alegres com cores como amarelo e verde são opções bem interessantes. Também é importante lembrar que há modelos específicos de papel de parede para ambientes com umidade como cozinhas e banheiros, nestes casos é necessário materiais mais resistentes. 

PAPÉIS DE PAREDE NA DECORAÇÃO

Cores do ambiente

As cores usadas na decoração também vão influenciar na escolha do papel de parede. O mais interessante aqui é buscar um modelo de papel que já tenha algumas cores usadas no ambiente, uma dica para quem deseja usar papel de parede colorido na decoração é observar os detalhes do ambiente, como as cores das cortinas e persianas, tapetes, móveis e até mesmo as cores das almofadas, observando os detalhes, a sua escolha do papel de parede ideal fica mais fácil.

PAPÉIS DE PAREDE NA DECORAÇÃO

Agora que você já conhece algumas dicas de como aplicar os papéis de parede, conheça as nossas linhas de papéis de parede para decoração, que são modernas, versáteis e com a melhor qualidade para todos os seus ambientes.