TRICÔ NA DECORAÇÃO: 5 JEITOS DE USAR

O Tricô na decoração não é mais uma restrição para a casa da vovó. O jeito excêntrico dessas tramas combinou perfeitamente com a decoração moderna e já é uma das tendências de decoração para 2020 mais comentadas.

O melhor é que o Tricô é multifuncional, colorido e adaptável, podendo se encaixar em diferentes estilos de ambientação. A nossa dica principal é a inovação e diversão! Para usar o tricô na decoração da maneira certa é preciso ter menos seriedade.

Preparamos algumas dicas exclusivas de como usar tricô na decoração e dar uma renovada no ambiente sem precisar de um alto investimento!

5 jeitos de usar tricô na decoração

1- Conforto nunca é demais

Não é novidade para ninguém que o tricô na decoração sempre funcionou como manta para camas e sofás. Essa pegada fofa e acolhedora pode trazer um ar ainda mais aconchegante para ambientes frios.

Lembre-se sempre de escolher uma cor que esteja dentro da paleta do ambiente. Quanto ao tamanho da peça, é fundamental observar se ela não ficará arrastando no chão!

2 - Mais conforto ainda

Puffs também são outra opção excelente para usar tricô na decoração. Além de deixar o espaço mais tranquilo e aconchegante, eles trazem um aspecto descontraído e informal.

As peças são ideias para salas multifuncionais que servem tanto para assistir TV e relaxar ou receber visitas. Dica importante: para que eles funcionem bem esteticamente, é muito importante harmonizar com o restante do ambiente. Por isso, opte por tons suaves e claros, além de móveis clássicos e leves.

3 - Estética divertida

Se você deseja levar mais personalidade e diversão ao ambiente, confira essa dica para usar tricô na decoração: almofadas coloridas!

Essa também é uma excelente forma de disfarçar aquele sofá já antigo que não se encaixa muito bem na decoração geral.

4 - O segredo está nos detalhes

Falando em diversão... O tricô na decoração é a solução perfeita para quem desejar usar ainda mais criatividade! E a lista de itens que podem ser enfeitados com tricô é praticamente incalculável. Confira algumas dicas:

- Porta-lápis

- Cachepôs

- Vasos

- Fruteiras

- Luminárias

5 - Passos confortáveis

O estigma de que tapete de tricô é coisa de banheiro de vó ficou no passado. Mesmo em estilos modernos, o tricô na decoração também pode estar nos tapetes.

A dica para tirar o aspecto retrô de uma vez por todas está nas cores e no formato das tramas. Opte por costuras mais simples e cores suaves. A leveza irá gerar o contraste perfeito, tirando a impressão de antiquário.

Conheça o Book 27

Quer ficar por dentro das tendências e usar o tricô na decoração de uma maneira incrível? 

Então conheça o Book 27, que traz tramas artesanais e proporciona requinte e conforto para a sua decoração!